Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Antivirus


    Os Melhores Antivirus    

      

                                                                                     Microsoft Security Essentials

     2.1.1116.0
                     
                                                Microsoft Security Essentials 2.1.1116.0

    O Microsoft Security Essentials é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Na atual situação da internet, infelizmente navegar sem um aplicativo desta natureza sempre atualizado coloca seu computador em risco de contaminação por programas maliciosos.
    Com ele, você vai ter proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador, contando com as seguintes ferramentas: antivírus, anti-spyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de emails, filtro anti-phishing, entre outras ameaças.
    Após instalado e enquanto estiver ativo, o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (systray) e sua interface pode ser aberta por meio de um clique do mouse. O aplicativo opera a partir de uma única janela, contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

    Um antivírus avançado para sua proteção

    Periodicamente o site AV-Comparatives publica análises detalhadas sobre os antivírus mais conceituados do mercado. Desde a primeira versão do Microsoft Security Essentials, pudemos vê-lo entre os mais bem colocados nessas análises. Atualmente ele ocupa a qualificação de “avançado”, o que significa que ele oferece ótimo nível de proteção.
    Antivírus avançado
    Os testes do AV-Comparatives são divididos em “On-demand” (Sob demanda) e “Retrospective” (Retrospectivo). O primeiro serve para averiguar o nível de detecção no cotidiano, enquanto que o segundo verifica a utilização comum do aplicativo. Em ambos, o Microsoft Essential Security obteve classificação avançada, o que significa que ele não está entre os primeiros lugares pagos, mas o coloca muito próximo deles.

    Verificando seu computador

    A primeira aba do programa, “Home”, é organizada em duas partes. Ao lado esquerdo da tela, há um resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar se a proteção em tempo real está ativada (e desativá-la caso queira) bem como observar a data da última atualização da base de dados de vírus e spywares do programa.
    Logo abaixo, há informações sobre a próxima verificação agendada. Caso você não tenha criado uma agenda, ou queira alterar aquela já definida, clique no botão “Change my scan Schedule”. Então, basta definir uma nova condição de agendamento para o programa. Isso também pode ser feito posteriormente na aba “Settings”.
    Interface do programa
    No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).
    Uma verificação do tipo “Quick scan” encarrega-se das áreas mais “delicadas” do computador, como setores de inicialização e pastas protegidas do sistema. Por ser efetuada apenas em tais setores, ela é rápida, como seu próprio nome indica. A “Full scan” é o equivalente a uma verificação completa.
    Ela faz uma varredura por todo o computador em busca de infecções. Esse tipo de verificação pode demorar uma quantia razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. Caso você precise efetuar uma busca em partes específicas do sistema, pode optar por uma verificação personalizada (“Custom scan”).
    Última verificação realizada
    Nela, é possível definir o que você deseja que o antivírus verifique. Para escolher uma das alternativas, basta selecionar o botão apropriado. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da verificação personalizada, na qual é preciso escolher os setores) o programa inicia imediatamente o processo, que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.
    Ao final da verificação, o aplicativo exibe uma lista com os resultados, mostrando o número de objetos verificados, as ameaças encontradas, e duração da verificação. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la para tomar uma ação.

    Mantendo o programa atualizado

    A segunda aba do programa, “Update”, é o local para você efetuar atualizações em seu antivírus. Na parte esquerda desta tela, há as informações do estado do programa (atualizado ou desatualizado), a data em que o último update foi efetuado e a versão das bases de dados de vírus e spywares instaladas no Microsoft Security Essentials.
    Atualizando o programa
    Para iniciar uma nova atualização, basta clicar no botão “Update” que está disponível no lado direito da tela. Feito isso, ele inicia o processo automaticamente, e seu andamento pode ser acompanhado em tempo real por meio da barra de progresso exibida.

    Histórico das ameaças encontradas

    A terceira guia, “History”, exibe as entradas encontradas pelo antivírus no computador. Ela se divide em três alternativas para a visualização: “All detected items” (todos os itens encontrados), “Quarantined items only” (apenas os itens em quarentena) e “Allowed items only” (apenas os itens permitidos).
    A primeira é referente a tudo o que foi detectado pelo programa como uma ameaça. A segunda mostra os objetos potencialmente perigosos que foram enviados para o estado de quarentena. A última exibe os itens que, embora tenham sido vistos pelo antivírus como perigosos, foram marcados pelo usuário como seguros (falsos-positivos).
    Vale lembrar que enquanto um item permanece em quarentena, ele não oferece quaisquer ameaças ao computador. Entretanto, de tempos em tempos, é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles, pois como o antivírus é constantemente atualizado, em breve ele possuirá soluções de limpeza para tais arquivos.

    Ferramentas adicionais

    A aba “Settings” traz algumas configurações adicionais para o seu antivírus. Por meio dela, você pode agendar verificações, definir as ações a serem tomadas quando o programa encontra uma ameaça, modificar as opções da proteção em tempo real e definir locais, tipos de arquivos e processos “seguros”.
    Verificação pelo menu de contexto
    Além disso, também é possível modificar algumas opções diretamente ligadas às verificações efetuadas com o programa e escolher fazer parte da comunidade de prevenção da Microsoft.







    Norton AntiVirus

     2012

    Norton AntiVirus 2012

    A maior empresa no ramo de segurança em computadores ainda é a Symantec, além de garantir a proteção de uma imensidão de máquinas ao redor do mundo, a fabricante do Norton AntiVirus garante ser uma das pioneiras no ramo em que atua. Apesar de receber diversas críticas negativas nas versões anteriores de seus produtos, a Symantec parece ter mudado o foco de seu principal software.
    O Norton AntiVirus 2011 ainda está em versão de testes, mas quem baixa o novo programa fica impressionado com algumas mudanças — mesmo que certas decepções possam ocorrer. O Baixaki analisou a fundo este aplicativo e agora compartilha com você todos os detalhes.
    Claro que tudo o que é bom dura pouco e isso também ocorre com a versão beta deste antivírus, a qual pode ser avaliada por meros 14 dias. Aproveite esta oportunidade e teste tudo que o novo Norton tem a lhe oferecer.
    Faça o download e obtenha a senha de teste
    Para utilizar a versão beta do Norton AntiVirus 2011 é necessário fazer um cadastro no site da Symantec. Ao clicar no botão “Clique para Baixar” você é redirecionado a página de registro, e lá deve fornecer seu email. Após concordar com os termos do novo aplicativo, uma senha de teste será enviada para sua caixa de entrada e você terá acesso ao arquivo de instalação. Guarde muito bem a chave de registro, porque não é possível obter mais de uma.
    Baixe o programa e obtenha a senha
    Registre o programa
    Depois de realizar o download do novo Norton AntiVirus você terá de instalar o produto em sua máquina. A instalação é muito rápida e simplificada, porém após esse processo é preciso utilizar a chave de registro para obter total funcionalidade do programa. Basta inserir a senha de testes e o email que você cadastrou no site e aguardar que o software seja registrado.
    Insira sua senha
    Interface bonita
    Se você é um usuário que adora utilizar programas bonitos, certamente verá no Norton AntiVirus 2011 uma ótima opção. Com um visual sombrio e efeitos arrasadores, o novo Norton combina perfeitamente com os Windows 7 e Vista. As transições entre as funções levam o usuário a crer que o novo Norton está mais moderno.
    Visual bonito e efeitos desnecessários
    A tela inicial do Norton exibe uma série de informações e alertas para que o usuário mantenha seu aplicativo atualizado e seus arquivos sempre desinfetados. Além disso, o Norton AntiVirus 2011 exibe uma série de recursos que estão em funcionamento, para que o utilizador tenha controle absoluto sobre o que deseja (ou não) executar em seu PC.
    Varredura muito rápida
    Quem utiliza um antivírus procura sempre um aplicativo que ofereça proteção acima de tudo, mas a velocidade do aplicativo não pode deixar a desejar. A Symantec parece ter investido muito nesse aspecto, porque a varredura rápida do Norton é executada em questão de minutos.
    Rápido demais
    Certamente a opção “Quick Scan” (Varredura rápida) não deve ser utilizada com frequência, porque é um recurso que analisa apenas os arquivos principais do sistema. O utilizador é alertado constantemente para que efetue análises completas no computador.
    Alertas sobre baixo desempenho
    O novo Norton AntiVirus não é somente um programa para deixar seu computador livre das pragas, contudo é um software preparado para analisar quaisquer programas que afetem o desempenho geral do PC.
    Através da verificação constante, o Norton consegue definir quais programas estão realizando tarefas indevidas no computador. Com isso é possível excluir programas inúteis e testar melhor aqueles baixados da internet.
    Atenção! Desempenho do PC prejudicado
    Mais segurança na hora dos downloads
    Segundo o site oficial da Symantec, o Norton AntiVirus 2011 foi projetado para atuar em tempo real e assim proteger o usuário de arquivos infetados. Quaisquer transferências que você realizar serão analisadas pelo Norton antes da execução dos arquivos. Apesar de não ser uma maneira de análise totalmente confiável, é uma forma de obter certa proteção na hora de executar programas baixados de fontes desconhecidas.
    Leveza e velocidade não fazem parte do novo Norton
    A propaganda de que o Norton AntiVirus 2011 é um aplicativo leve e veloz é um bocado enganosa. Talvez por estar em versão de testes o programa não seja tão rápido como deveria, mas até o momento todos os testes levam a crer que o software seja voltado a utilização em computadores potentes.
    Consome muita memória RAM
    Travamentos diversos
    Não poderíamos deixar de citar que o Norton AntiVirus 2011 pode gerar uma série de travamentos em seu computador. Vale salientar que nossos testes foram realizados em computadores de desempenho intermediário, porém os erros e congelamentos podem ter ocorrido em decorrência da versão do programa ainda ser para fins de testes.











    Avast! Free Antivirus

     7.0.1426


    Avast! Free Antivirus 7.0.1426

                                                                                                                      O Avast! Free Antivirus dispensa apresentações: ele é simplesmente o antivírus mais baixado no Baixaki, estando há muito tempo como um dos dez softwares mais populares do site.
    Além da tradicional qualidade e a eficiência de sempre, o Avast! Free Antivirus 7 conta com reformulação em sua interface, mecanismo automatizado para a contenção de possíveis ameaças (o chamado sandbox), melhor proteção dos navegadores e mais um variado leque de ferramentas para você evitar ser afetado pelos ataques de malwares.

    Na hora da instalação

    Quem já conhece o antivírus, assim que executar o instalador do Avast! Free Antivirus 7, perceberá algumas mudanças em seu visual. Contudo, fique atento no início do procedimento de instalação, pois o programa oferece a implementação do Google Chrome em conjunto.
    Caso você não queira que o browser da gigante de Mountain View seja adicionado ao seu PC, logo na primeira tela do assistente, desmarque as caixas referentes ao navegador. Feito isso, prossiga normalmente com a instalação do Avast!.

    Primeiros passos

    Ao executar o Avast! pela primeira vez, uma janela de aviso é exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Registre o seu programa”, um pequeno formulário é apresentado. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações.
    Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno informativo aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

    Preparado para encarar as ameaças

    A interface do Avast! Free Antivirus 7 comparada à do seu antecessor possui mudanças bem sutis. A cor de fundo ficou mais escura, os ícones ganharam uma aparência mais moderna e um fino traço laranja foi acrescentado na lateral esquerda do programa. A nomenclatura, a ordem e os cantos arredondados ainda continuam os mesmos.
    Assim que iniciado, o aplicativo realiza uma primeira varredura geral no computador – averiguando se já não existe alguma praga infiltrada em seu sistema. Depois dessas verificações iniciais, você está pronto para combater qualquer ameaça que surja na sua rotina em frente ao PC.
    O seu arsenal para combater os malwares conta com várias ferramentas, incluindo os diversos modos de escaneamento (rápido, completo, somente em mídias removíveis e a partir da inicialização do sistema operacional), o AutoSandbox e os Módulos Residentes.
    O AutoSandbox é um mecanismo que permite ao Avast! rodar aplicativos suspeitos dentro de um ambiente virtual protegido e controlado, evitando assim que a sua máquina seja infectada caso exista um vírus nesse software analisado.
    Por sua vez, os Módulos Residentes são os recursos responsáveis pelo monitoramento contínuo do seu computador. Essas funções acompanham as atividades dos arquivos, emails, mensagens instantâneas, rede e conexão com a internet. É válido lembrar que todos esses processos podem ser acompanhados em tempo real por meio de gráficos estatísticos.

    As novas armas

    Além das armas já conhecidas, o Avast! Free Antivirus 7 oferece algumas novidades para ajudá-lo a enfrentar as ameaças virtuais. A primeira delas é a ferramenta denominada “Serviços da nuvem”, que tem o objetivo de impor uma barreira entre a conexão do seu PC com o restante de web.
    Com isso, o antivírus pode monitorar todo o tráfego de dados mais de perto e comparar a reputação dos sites, serviços online e redes sociais que você acessa. Dessa forma, a sua navegação pela internet deve ficar mais segura e tranquila.
    Outro recurso para promover uma interação mais agradável com a web é o “Browser Protection”. Esse mecanismo instala plugins em seus browsers, permitindo que as defesas do Avast! sejam estendidas até os programas que atuam diretamente ligados à internet. A princípio, todos os navegadores são suportados.
    As novas funcionalidades do Avast! Free Antivirus 7 não acabam aí. O aplicativo também passou a exportar e importar configurações, oferecer suporte para a assistência remota (assim você pode ajudar seus amigos e familiares sem sair de casa) e rodar no Windows 8 Developer Preview.
                          

       
                                                              



                             
    Assine nosso Feed!

    Digite seu E-Mail Abaixo e Receba nosso Conteúdo Grátis em seu email

     
    © 2013 Wave Down Downloads
    Designed by Wave Down Downloas
    Volte ao Topo