Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Audio


    Audio Edit Magic v7.6.0.73

    Audio Edit Magic é completo software de edição de áudio digital que oferece uma variedade de gravação de áudio, mixagem, edição, análise e processamento de efeitos possibilidades. Ele fornece uma interface intuitiva e fácil de usar e é projetado para o usuário comum. Possui dezenas de efeitos de áudio incríveis e ferramentas para converter arquivos de áudio em diferentes formatos, incluindo MP3, outros WMA, WAV, Ogg Vorbis e muitos outros. E isso é só o começo do que você pode fazer com Audio Edit Magic. Se você estiver usando o áudio para qualquer coisa – websites, apresentações em PowerPoint, animações em Flash, Audio Edit Magic vai levar suas criações para o próximo nível.
    Gênero: Editor de Audio
    lançamento:2010
    Idioma: Inglês
    Tamanho: 10 Mb
    Formato: Rar






    Free Audio Editor

     2012 7.9.4





    Edição de áudio não é tarefa fácil para qualquer um. Editores profissionais estudam anos até encontrarem seus métodos para que consigam obter bons resultados, isso sem falar nos equipamentos necessários, que envolvem desde mesas profissionais, até pedais de efeitos e sintetizadores supercomplexos com várias opções de digitalização.
    Infelizmente não são todos que podem dispor de recursos financeiros para adquirir equipamentos profissionais ou fazer cursos na área. Essas pessoas precisam, literalmente, aprender na raça, mas são poucos os programas disponíveis na internet que realmente colaboram para a libertação dos “DJs” e “Mixers” que há em cada um.
    Também há usuários que desejam aprender algumas técnicas básicas de edição de áudio apenas para conseguirem extrair (ripar) músicas daqueles velhos discos de vinil que estão jogados nos cantos das casas e não podem ser ouvidos por falta de equipamento.
    Se você se encaixou nesses perfis, saiba que há algumas ferramentas bastante interessantes que podem colaborar bastante para a evolução técnica dos novos engenheiros de som que surgem a cada dia. Free Audio Editor é uma dessas opções, fornecendo uma série de recursos interessantes para os que o experimentarem.
    INSTALAÇão
    Durante a instalação, o desenvolvedor oferece a você a opção de baixar outro software e também a barra de busca da empresa para seu navegador. Se não deseja esses serviços, desmarque as opções selecionadas abaixos:
    Desmarque as caixas selecionadas na foto.
    Assim que o programa for inicializado, surgirão quatro opções: “New File” permite a criação de um novo arquivo, a partir do zero. “New Recording” é a opção para quem deseja gravar o arquivo inicial por meio de microfones ou entradas auxiliares, “Load from CD” busca informações de mídia em discos removíveis e “Text to speech” transforma textos digitados em voz.
    Um bom modo de começar a entender o funcionamento dos softwares de edição de som é mixando alguma música já conhecida, assim fica fácil identificar as menores alterações ocorridas no áudio.
    A tela principal do programa.
    Para iniciar uma mixagem, é necessário escolher “New File” e em seguida carregar algum arquivo de áudio já existente no computador ou em algum disco conectado a ele. Então o espectrograma do arquivo é carregado na interface gráfica modular, permitindo que sejam selecionadas partes específicas das músicas para a adição de efeitos e edições diversas.
    No quadro localizado à esquerda dos espectrogramas ficam todos os efeitos que podem ser adicionados às trilhas. Isso é muito fácil, mas antes de aprender a aplicá-los é importante saber o que fazem os principais deles.
    Efeitos
    Efeitos de amplitude e compressão estão ligados aos limites das ondas sonoras, ou seja, são aqueles que permitem maior agressão ou mais suavidade sonora e também fades, tanto de entrada quanto de saída.
    Colocando um efeito simples em uma música.
    Algumas inclusões novas fazem com que o usuário passe ainda mais tempo brincando e experimentando o programa, como adicionar ecos (a opção "Echo") e distorções de som (o botão "Vibratio") para todos os formatos suportados.
    Aliás, "Delay" e "Echo" são efeitos bastante similares se o usuário pensar apenas no que fazem, pois ambos fazem repetições dos sons gerados. A diferença básica está na “umidade” dos sons, pois enquanto o delay apenas repete, o eco repete com adição de fade outs.
    Já os filtros e equalizações geram uma série de possibilidades para os engenheiros de som. É por meio destas opções que se pode aumentar graves, ajustar agudos e médios, além de uma série de outras possibilidades que incluem a redução de ruídos.
    Efeitos que mais intrigam e fascinam os usuários são os de modulação, como chorus e flanger. Ambos servem para tornar o áudio menos digital e torná-lo mais envolvente aos ouvintes, por isso não é raro ouvir pessoas ligadas à música dizendo que pedais moduladores são tão essenciais para qualquer banda.
    Outros filtros sonoros que merecem uma explicação são os efeitos de phaser e reverb. Este pode ser considerado um “encorpador” de áudio, pois o deixa mais vivo e potente. Já o phaser é um pouco diferente, pois robotiza as faixas, dando uma metalização ao som.
    Narrador de textos e redutores de ruídos
    A opção “Text to Speech” permite que os usuários digitem textos, em inglês, para que o programa sintetize as palavras e crie uma narração. Um pouco mecânica, é verdade, mas se feita no idioma britânico, não há falhas significativas.
    Outra opção importante do Free Audio Editor é a “Noise reduction” (Redução de ruídos), que pode ser muito útil quando o usuário for extrair algum áudio de discos de vinil ou fita cassete, possuindo até mesmo uma função para isso (“Cassette noise reduction”). Já “Voice Breath” elimina ruídos de respiração.
    Importação de vídeos
    Caso a música que você deseja editar não esteja disponível em seu computador no formato de áudio, é possível extrair as faixas de alguns vídeos nos discos rígidos ou até mesmo de vídeos do YouTube.
    A opção para extrair um áudio do YouTube.
    Para retirar de um clipe, vá a "Import from Video” e selecione um arquivo da mesma maneira que você faz com um áudio. Já o botão “Get from YouTube”, disponível na barra de ferramentas do programa, permite que você edite livremente o som extraído de um vídeo hospedado nos serviços da Google, bastando apenas copiar o endereço completo do arquivo que você desejar.





    EXPStudio Audio Editor Free

     4.32  


                                                                      EXPStudio Audio Editor Free 4.32


    Com EXPStudio Audio Editor Free você pode editar arquivos de áudio numa prática janela com a onda sonora e efeitos de zoom. Grave novos arquivos a partir de um microfone ou qualquer outro dispositivo de entrada para editá-lo visualmente com recursos de cortar, copiar, deletar silêncio, colar do arquivo e mixar.
    Atualmente, o mercado de edição de áudio possui softwares de peso como o Adobe Audition ou Sony SoundForge, Pro Tools e CoolEdit, contudo todos são pagos (e bem pagos, por sinal). Os usuários domésticos não têm condições de comprá-los, pois tais softwares surgiram na época onde a gravação de áudio era exclusiva de gravadoras e grandes estúdios
    Principais Recursos
    Interface organizada e limpa para Gravação e Edição
    A interface gráfica é bonita e bem ajeitada, dispondo de botões para edição rápida e aplicação de efeitos. Do lado direito, um painel com controle de ganho, volume, marcadores, duração, seleção e zoom propicia alterações rápidas e agiliza o processo de gravação e edição.
    Para facilitar a edição e mixagem de áudio, EXpstudio trabalha com os canais separados na tela (direita ou esquerda), ou exibe-os simultaneamente. Além disso, há a tradicional visão do som em forma de onda e a visão espectral, esta última para ajustes de harmônicos, identificação de ruído e outros ajustes finos na áudio.
    Interface organizada e prática.
    Edição de Som Simples ou Profissional

    As opções normais, presentes em qualquer outro programa do gênero, como desfazer/refazer estão presentes, devidamente complementadas com informações sobre o arquivo (Media Info) e inserir silêncio. A opção de inserir silêncio é útil para evitar o ataque súbito no começo de músicas, para destacar pausas, para separar trechos ou onde sua imaginação achar que é necessário.

    Poucos programas gratuitos têm tantos Efeitos

    Poucos programas gratuitos possuem tanta variedade e qualidade nos efeitos de pós-processamento sonoro. As escolhas variam entre fadedelayechoflangerchorusphaser, reverberação (ambiente), redução de ruído, compressores, time stretch (para encurtar ou esticar a duração), mudanças de afinação, remoção de silêncio e outros.
    Adicione efeitos de sua preferência.


    Efeitos engraçados como engrossar ou afinar vozes

    Mesmo quem não gosta ou entende de áudio profissional gosta de brincar com a sua voz ou de seus amigos de vez em quando. ExpStudio possui efeitos cômicos como afinar e engrossar a voz (respectivamente "Chipmunk" e "Zeus") e converter vozes masculinas/femininas. Já para os que procuram uma utilização um pouco mais séria, o software dispõe de redução de ruído em fitas cassete e amenização da respiração do cantor/locutor em gravações com voz.

    Filtros para polir seu som

    Aplique filtros em suas músicas.Os tradicionais filtros de banda, passa-baixas (low pass) e passa-altas (high pass) ajudam a equilibrar qualquer som. O "Peak EQ" retira os "picos" ou glitches nos sons, evitando aquela sensação incômoda do áudio ultrapassando os limites dos alto-falantes.

    Para os usuários mais avançados, há o FFT (Fast Fourrier Transform) e FIR (Finite Impulse Response), ambos filtros digitais baseados em fórmulas matemáticas para otimizar a onda sonora. Para filtrar freqüências com precisão, o programa conta com low e high shelf. Caso deseje aperfeiçoar e dar toques finais no áudio, "notch" pode ser uma boa pedida para consertas falhas, erros ou buracos nas ondas sonoras.

    Qualidade de CD ou de Gravação de Estúdio:

    A freqüência de amostragem abrange de 6 a 48 mil Hertz, sendo esta última a qualidade padrão para gravação em fitas DAT de estúdio. Para os mais leigos e para quem não entendeu, a qualidade de CD de áudio, por exemplo é de 44100 Hz em 16-bit (Stereo).

    Formatos Suportados

    Quando você vai salvar o áudio, se depara com uma infinidade de formatos. Infelizmente a impressão não passa de um ledo engano, pois o software não trabalha com áudio comprimido e suporta salvar em apenas duas extensões na versão gratuita: WAV (PCM) e MP2. A dica é usar um outro programa como o Wav to MP3 Encoder ou o River Past Wave para converter WAV para MP3. Se o formato desejado for outro, vale a pena dar uma olhada na nossa categoria de Conversores de Áudio.
        

                                                   
    Assine nosso Feed!

    Digite seu E-Mail Abaixo e Receba nosso Conteúdo Grátis em seu email

     
    © 2013 Wave Down Downloads
    Designed by Wave Down Downloas
    Volte ao Topo